TÍTULOS

Quem não tem história costuma inventar histórias.

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Translate

terça-feira, 15 de setembro de 2020

O SEGUNDO CAMPEÃO MUNDIAL DE KARATE - WUKO

No 2º Campeonato Mundial de Karate,WUKO realizado em Paris/França/1972, o brasileiro naturalizado Luiz Tasuke Watanabe, de 26 anos, foi campeão do kumite individual, Open, vencendo 8 lutas por ippon. Todas essas vitórias de Luiz Watanabe, por ippon, num Campeonato Mundial permitiram a inclusão do seu nome no Livro dos Recordes.

Watanabe enfrentou e ganhou 8 combates pela ordem dos atletas dos seguintes países: Itália – Indonésia – Iugoslávia - Reino Unido -África do Sul - Holanda, Semifinal França – Final contra o britânico William Higgins.

Naquela época as regras de competições eram de Ippon Shobu, luta por ippon, e no kumite individual só havia a categoria absoluto, e os campeões mundiais eram valorizados porque só havia um campeão por competição.

 

Em pé, da esquerda para direita, temos: o karateca Paulo Goes, o técnico Tanaka, dirigente, Watanabe com a taça, dirigente, e Dorival Caribé. Agachado, da esquerda para direita os karatecas são Fernando Soares, Ugo Arrigoni e Denílson Caribé.Em pé, da esquerda para direita, temos: o karateca Paulo Goes, o técnico Tanaka, dirigente, Watanabe com a taça, dirigente, e Dorival Caribé. Agachado, da esquerda para direita os karatecas são Fernando Soares, Ugo Arrigoni e Denílson Caribé.



 

Nenhum comentário: